CidadaniaNoticias

Prefeitura de São Paulo promove no domingo a 3ª Caminhada da AIDS – Conheça as atrações

Evento busca dar visibilidade à luta das pessoas com HIV

No próximo domingo (1), Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a Prefeitura de São Paulo – entre outros eventos que lembram a data – promove uma caminhada para dar visibilidade à luta das pessoas com HIV pelo direito ao tratamento e conscientizar a sociedade de que é necessário, mesmo com todos os avanços, continuar prevenindo o vírus, assim como o avanço das DSTs – doenças sexualmente transmissíveis.

A 3ª Caminhada da AIDS é uma iniciativa da Coordenação de Políticas LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O evento também visa combater o preconceito contra as pessoas com HIV e lembrar que mesmo tendo contraído o vírus é possível manter qualidade de vida.

A concentração começa a partir das 9h30, nas imediações do Parque Augusta, com a promoção de atividades artísticas que vão acompanhar todo o trajeto. A caminhada se inicia às 11h, da Rua Augusta em direção à Avenida Paulista, com acompanhamento de um trio elétrico.

Na Avenida Paulista, haverá uma unidade de Secretaria Municipal da Saúde para realização de testes de HIV e também a Unidade Móvel LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, que irá atender os interessados em saber sobre iniciativas de programas da Prefeitura dirigidos à comunidade LGBTI.

Histórico
A 1ª Caminhada da AIDS de São Paulo foi realizada em 2 de Dezembro de 2017, tendo como inspiração iniciativas do gênero nos Estados Unidos – nas quais toda a sociedade participa dos eventos.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close
WhatsApp chat
X