CULTURA

Resistência e Orgulho LGBT: Show aborda a militância artística de São Paulo

A região central de São Paulo foi palco do Show Resistência e Orgulho: a Cultura LGBT que abordou a militância artística da cidade de São Paulo, nas ultimas décadas.

Antes restrito aos chamados guetos, os artistas que se apresentavam, nesses locais, romperam as barreiras com a sua arte, conquistando respeito a toda diversidade. O Show, busca reviver a história contada por todos que se engajaram no segmento cultural da causa LGBTI e que acompanharam a queda das cercas que dividiam as chamadas tribos locais.

Entre eles, o consenso é de que a cultura – com seus eventos, desfiles, festas e shows – foi a grande responsável pelas primeiras marretadas nesse muro erguido sobre preconceitos.

Revivendo grandes shows apresentados nas antigas casas noturnas, aos atuais, hoje presente na grande mídia, com presença de grandes estrelas e artistas do segmento, a atração tem o objetivo de conscientizar o publico presente na premiação, a importância da cultura LGBT na luta pelo respeito e a cidadania.

Com duração de 60 minutos, o show tem a apresentação do jornalista Anderson Azevedo e tem no seu elenco  a presença decantores, drag Queen. Performances, dancers, entre outros artistas. Trabalhando o brilho e o glamour que ultrapassa os anos e com isso angariando respeito e orgulho a toda comunidade LGBT. Enfrentando com a arte os preconceitos e abrindo espaço para um futuro digno.

Veja a galeria de fotos especial do show:

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo