Noticias

PapoMix realiza live em comemoração ao Dia de Combate a LGBTFobia

bate papo com o ativista Welton Trindade terá como tema O Brasil é mesmo um país que não respeita LGBT?

Para celebrar o Dia de Combate a LGBTFobia, a TV PapoMix realiza nessa segunda-feira, dia 18 de maio, um bate papo com o ativista Welton Trindade, co-cordenador do Brasília Orgulho e diretor da América do Sul da Interpride – Rede Mundial de Paradas. Com o tema, O Brasil é mesmo um país que não respeita LGBT?, a entrevista pretende destacar os avanços e retrocessos da diversidade.

No dia 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a orientação sexual da Classificação Internacional de Doenças.

A partir dessa decisão, a data tornou-se um símbolo histórico para o Movimento LGBTI+ no mundo todo. Um dia para celebrar a diversidade e fortalecer a luta contra o preconceito – missão urgente no Brasil, que ainda é um dos países que mais discrimina e mata LGBT’s no mundo.

A Live será transmitida pelo canal do PapoMix no Youtube( youtube.com/papomixoficial ), onde o internauta poderá participar enviando perguntas e manifestando a opinião e retransmitida pelas redes sociais do PapoMix.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close
WhatsApp chat
X