Noticias

Laura Finocchiaro lança 10º EP virtual em rede mundial

Produzido pelo selo Sorte Produções e distribuído pela gravadora independente Tratore, o EP “Princesinha Devorada – Single + Tracks For DJ Mix”, é o 10º disco da cantora, compositora, guitarrista, produtora e arte-educadora Laura Finocchiaro. A música, composta pela artista, tem letra de José Caminha e Artur Rodrigues, e foi gravada originalmente ao vivo no álbum ON-OFF (Sorte Produções/Abr.2018). Agora retorna em ritmo de “Bossa-Tamborzão” em um EP voltado principalmente para DJs e interessados em produzir ou remixar canções. Com 7 faixas, o EP virtual disponibiliza  o single mixado com a voz de Laura e as demais faixas abertas, que compõem a linha do arranjo desta versão funk/bossa da canção. O lançamento virtual acontece à meia-noite do dia 21 de dezembro de 2018, nas principais plataformas digitais como I-Tunes, Spotfy, Deezer e Amazon.

Logo após se apresentar na abertura da polêmica Exposição Queermuseu, no Parque Lage, em setembro desse ano, Laura Finocchiaro decidiu dar sequência ao seu trabalho produzindo o lançamento deste EP e preparando uma série de shows, além de lançar em breve uma coletânea, com produção musical de Charles Gavin, em comemoração pelos seus 37 anos de carreira.

Confira o Clipe produzido pelo portal Le Candee Sessions, para “Princesinha Devorada”

Laura Finocchiaro é cantora, compositora, guitarrista, arte-educadora e produtora musical. Estreou em Porto Alegre, na esteira dos movimentos musicais que surgiram nos anos 1980. Em São Paulo transitou por diversos palcos que projetaram novos talentos como o Lira Paulistana, o Madame Satã e a Fábrica do Som, da TV Cultura. Foi revelada nacionalmente no festival Rock in Rio II, quando abriu os shows de Prince e Santana. Fez parcerias musicais com várias tribos sonoras e poetas, como Cazuza, Caio Fernando Abreu, Tom Zé, Vitor Martins, Glauco Matoso, Cassandra Rios, Lory F., Vange Leonel e Leca Machado. Criou trilhas sonoras originais para teatro, cinema, vídeo-arte, desfiles de moda e televisão como o programa infantil TV Colosso (Rede Globo) e os reality shows Casa dos Artistas (SBT) e A Fazenda (TV Record), trabalhos pelos quais ganhou destaque pela seleção, criação e edição musical criteriosa, abrangente e inovadora.

Gaúcha de Porto Alegre, se ancorou em São Paulo durante três décadas. Nos últimos anos, vem viajando pela sonoridade dos mares nordestinos. Desde 2014 aportou no Rio de Janeiro com sua produtora de áudio, criando e produzindo trilhas sonoras originais para teatro, videos publicitários e institucionais. Paralelamente, Laura é ativista e disponibiliza sua obra na luta pelos direitos humanos de vários movimentos sociais. É professora de música e também voluntária em projetos de inclusão, fazendo de sua música uma ferramenta de ética, magia e união.

Serviço / Produto: Princesinha Devorada – Single + Tracks For DJ Mix
Artista: Laura Finocchiaro
Formato: EP / Selo: Sorte Produções / Distribuição Digital: Tratore
Número de faixas: 07
Lançamento: 21 de dezembro de 2018, nas plataformas digitais I-Tunes, Spotfy, Deezer e Amazon

Ordem das faixas no EP:
Faixa 01: Single-Mix_”Princesinha Devorada” + Faixa 02: Playback da canção +
Faixa 03: Base Eletrônica + Faixa 04: Guitarra + Faixa 05: Voz + Faixa 06: Flauta + Faixa 07: Baixo

Ficha Técnica
Laura Finocchiaro: Voz, Guitarra, Base-Elerônica, Direção e Produção Musical
Artur Rodrigues: Flauta
Alexandre Rabello: Baixo
Captação de áudio e Produção Musical: Hugo Fernandes
Mixagem e Masterização: Carlos Freitas / Classic Master

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close
WhatsApp chat
X