Divina Diva: Jane Di Castro recebe homenagem especial na 8ª edição do Prêmio PapoMix
Com muito brilho, glamour e alegria, a comunidade LGBTI+ se reuniu para celebrar a diversidade na 8ª edição do Prêmio PapoMix, realizado na ultima terça-feira, dia 13 de agosto, no Teatro João Caetano em São Paulo. A premiação teve a apresentação de Silvetty Montilla e do jornalista e apresentador do PapoMix, Anderson Azevedo e contou com a participação de grandes nomes da cena LGBTI+.
SHOW RESISTÊNCIA E ORGULHO
Intercalado com a premiação, foi apresentado o Show Resistência e Orgulho: a Cultura LGBTI, que abordou a militância artística da cidade de São Paulo, nas ultimas décadas.
Outro momento, foi a presença da divina diva, Jane Di Castro, que além de brindar o publico interpretando 4 canções de seu repertorio, comemorou as conquistas da diversidade .
Jane lembrou emocionada os momentos da Ditadura Militar, no qual enfrentou a repressão, as vezes até com violência, para poder expressar a sua arte. “ Sou de uma época difícil, que não podíamos falar nada, não tínhamos direitos e não podíamos nem reclamar. Se fossemos reclamar iríamos presas, aconteceu muito comigo. Cheguei aos 70 anos inteira, mais apanhei muito dos Militares, vocês não sabem o que é uma ditadura!”.