Noticias

Conheça nova Coordenadora de Politicas LGBTI da cidade de São Paulo

A Bruna Svetlic, mulher cis e lésbica assumiu interinamente a Coordenação de Políticas para LGBTI da Cidade de São Paulo.

Bruna Svetlic pode ser facilmente reconhecida por suas atuações pela defesa e promoção social da população LGBTI.

“Atuo nesta causa, porque, desde muito cedo, sei como é ser diferente e sofrer preconceito por isto. Apesar de ser mulher e lésbica, sou branca e cis, mas entendo que esta é uma luta maior, de todos, principalmente dos mais invisilibizados que não tiveram, como eu, oportunidades”, afirma Bruna Svetlic.

Lésbica e militante, Bruna é Bacharel em Direito, pela Universidade de São Paulo (USP). Desde os seus primeiros estágios na faculdade, ela se destacou no poder público, local em que prestava assistência social e jurídica para as pessoas mais necessitadas e em situação de vulnerabilidade social, além de trabalhos voluntários no TETO e na Turma da Sopa.

Em junho de 2015, a paulista de 31 anos entrou na Coordenação de Políticas para LGBTI, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), local em quem realiza a aproximação entre a sociedade civil e Poder Público, faz o acompanhamento de processos administrativos, realiza pesquisas/relatórios, além de cumprir as metas já estabelecidas pela gestão, que visam à promoção da cidadania e a garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo