Acontece
Fique por dentro

Confira como foi o WorkShop de Drag Queen no Centro de Cidadania LGBT

Atrás do brilho e das cores de uma Drag Queen existe um artista que precisa de técnicas específicas para que sua performance seja aplaudida. Foi pensando nisso, e com o intuito de quebrar preconceitos, que nasceu em São Paulo um curso que trata da cultura Drag com exercícios práticos e que oferecem subsídios para a construção da personagem em técnicas de maquiagem, dublagem, passarela e coreografia.

Sobretudo vale destacar o caráter social do projeto que no dia a dia com salto ou sem salto, tem a principal função de permitir que meninos e meninas se apropriem de sua identidade de gênero e se enxerguem enquanto artistas, e que essas vivências sejam repassadas para as vidas pessoais dos alunos.

Redação PapoMix

Criado em 2007 pelo jornalista Anderson Azevedo, o PapoMix tem como objetivo informar, divulgar e discutir os diversos trabalhos, talentos e ações da Diversidade étnica, sexual e religiosa, muitas das vezes esquecidos pela grande mídia ou quando abordados são feitos de formas negativas, reforçando estereótipos ou submetidos a brincadeiras e piadas que aumentam o preconceito e minimizam o cunho cultural, artístico e político.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
WhatsApp chat